Fechar
GP1

Eleições 2018

Deputado Ziza Carvalho se filia ao Partido dos Trabalhadores

Segundo ele, decisão se deu após o convite do governador Wellington Dias.

O deputado estadual Ziza Carvalho deixou o PDT confirmou ao GP1 na manhã deste sábado (7), que se filiou ontem ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, a decisão se deu após o convite do governador Wellington Dias. Ele busca a reeleição.

“Depois do convite do governador eu aceitei entrar na estratégia de criar uma chapa pura. Apesar do bom relacionamento que eu tenho com o PDT, ele ficou apenas com dois candidatos, só eu e o Flávio, isso iria me prejudicar bastante. Eu tenho um bom relacionamento com os deputados do PT, tenho um ótimo relacionamento com o governador, que me acolheu desde que voltei ao Piauí e me deu todas as oportunidades, por isso eu não poderia recursar isso. Do ponto de vista estratégico eu aceitei esse convite. Do ponto de vista ideológico PDT e PT estão na mesma linha, por isso não tive dificuldade de aceitar”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Ziza CarvalhoWellington Dias e Ziza Carvalho

De acordo com o deputado, apesar das divergências, a ideia é que o PT possa prosseguir com a chapa pura. “Eu briguei desde o início. Estou lutando para que tenhamos uma chapa pura, onde todos os partidos que apoiam o governador possam marchar juntos. No entanto, até o momento estão prevalecendo as pequenas chapas. O PTC fez uma chapa pequena e o PT está com a ideia de todo mundo ser candidato sem coligação”, ressaltou.

Ziza Carvalho disse ainda que nas eleições deste ano, o PT quer eleger de seis a sete deputados. "O partido, na estratégia de chapa pura, o PT sozinho, diante de tudo que está se desenhando, é o melhor caminho. Sem uma coligação proporcional, para eleger de seis a sete deputados estaduais. É isso que nós vamos defender junto com os companheiros", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.