Fechar
GP1

Eleições 2018

João Doria renuncia ao cargo de prefeito para disputar eleições

A cerimônia de transição desta sexta-feira foi realizada a portas fechadas, apenas com a presença dos secretários municipais.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) renunciou nesta sexta-feira (6), ao cargo para disputar as eleições deste ano. Ele será candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro. O vice-prefeito, Bruno Covas (PSDB), assume a prefeitura.

A cerimônia de transição desta sexta-feira foi realizada a portas fechadas, apenas com a presença dos secretários municipais. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Bruno Covas afirmou que será um prefeito mais “social-democrata” que Doria e terá “uma posição mais liberal”.

  • Foto: Marcelo S.Camargo/Framephoto/Estadão ConteúdoJoão Doria e Geraldo AlckminJoão Doria e Geraldo Alckmin

Como prefeito, Covas terá que cumprir desafios não realizados na gestão de Doria. Ele terá que lidar com projetos polêmicos como o fechamento de mais de 100 postos de saúde, com o pacote de mais de 50 lotes de privatizações, concessões de limpeza urbana, transportes, iluminação pública, além da reforma da Previdência da cidade de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.