Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias destaca mobilização em prol da pré-candidatura de Lula

"Dia 15 de agosto, teremos a pré-candidatura dele registrada. Além disso, dia 9 de junho vamos lançar a pré-candidatura dele em Belo Horizonte, Minas Gerais”, contou Dias.

O Partido dos Trabalhadores vai realizar mais um ato de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República no próximo dia 27. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), o lançamento vai ocorrer em todas as cidades. A deliberação ocorreu durante encontro de governadores.

“Agora já dia 27 de maio, em todos os municípios, nós vamos ter organização de atos de mobilização já em torno da pré-candidatura de Lula já no dia 15 de agosto, teremos a pré-candidatura dele registrada. Além disso, dia 9 de junho vamos lançar a pré-candidatura dele em Belo Horizonte, Minas Gerais”, contou Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador do Piauí disse ainda que a composição do grupo que dará suporte a pré-candidatura de Lula também já está em discussão. “O objetivo é dialogar com um campo político, mas ao mesmo tempo, o PT quer organizar a chapa. Se temos um pré-candidato a presidente, precisamos dialogar com os outros para composição de uma chapa. Definir quem será o vice-presidente, saber quais são os palanques que teremos em cada Estado. Quem serão os candidatos a governador, candidatos à Câmara, Senado, ás assembleias legislativas. Quais são os líderes de outros partidos que mesmo não sendo da aliança, vão estar no palanque com essa chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula”, falou Wellington.

Apto a ser candidato

O piauiense também colocou que Lula está apto a concorrer à presidência do País mesmo encarcerado. “Ele tem uma sentença provisória e mantem seus direitos políticos, é legível. Por essa razão, pode se candidatar e mais do que isso, tem hoje os principais capitais políticos do Brasil. Veja que quarenta dias depois que foi decretada prisão, como preso político, ele aprece [em pesquisas] com mais do dobro do segundo colocado. O nosso presidente está trabalhando a comprovação de sua inocência e tem todas as condições de vencer essa batalha”, falou Dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Lula vai deixar sede da PF para depor em ação contra Cabral

STF autoriza visita de deputados ao ex-presidente Lula

Wellington Dias vai ao STF contra medida que zera a Cide

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.