Fechar
GP1

Eleições 2018

Partidos criam alternativas caso PT não aceite o "chapão"

Nesse esquema, o PT sairia de chapa pura para deputado estadual; o PTC formaria a chapinha com o PCdoB e o MDB sairia só.

Alguns deputados da base do governador Wellington Dias (PT-PI) circulam com um pedaço de papel no bolso onde está desenhado um esboço de como a base governista seria dividida, caso, o chapão não se viabilize.

Nesse esquema, o PT sairia de chapa pura para deputado estadual; o PTC formaria a chapinha com o PCdoB e o MDB sairia só. Um outro grupo mais numeroso seria composto pelo Progressistas, PTB, PDT, PR, PSD e PRB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias durante solenidade na APPMGovernador Wellington Dias durante solenidade na APPM

O PRTB, dirigido pelo deputado estadual Fernando Monteiro, lideraria mais um agrupamento proporcional. Com isso, a base se segmentaria em cinco blocos. Mas, cabe colocar que essa sugestão apresentada a Wellington só deverá ser acionada se o chapão não se concretizar.

Querem o chapão

Na contramão dos parlamentares desesperançosos quanto a uma coligação única ampla, tem uma grande parcela da base que promete insistir até o último instante na efetivação do chapão.

Wellington quer unidade proporcional

Diante da complexidade da indefinição, o governador Wellington Dias tem trabalhando incansavelmente para conseguir viabilizar o chapão e com isso, evitar um desgaste maior na base.

O governador Wellington Dias tem apelado para o bom senso dos aliados que resistem a ideia de chapa única, tanto para deputado estadual quanto para a Câmara Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.