Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT de Wellington Dias pode formalizar chapa pura durante a Convenção

Essa conjuntura atingiria frontalmente todos os demais partidos da coligação que contam com a formalização do chamado chapão para conquistar mais espaços na Assembleia e Câmara Federal.

Conforme apurado pelo GP1 junto a lideranças ligadas à base do Governo Wellington Dias (PT), os principais líderes do PT não descartam a possibilidade de fazer chapa pura tanto para deputado estadual quanto federal e formalizar a estratégia durante a Convenção, que vai acontecer dia 3 de agosto. Esse cenário promoveria um racha ainda maior na já fragilizada base aliada governista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias durante solenidade na APPMGovernador Wellington Dias durante solenidade na APPM
  • Essa conjuntura atingiria frontalmente todos os demais partidos da coligação que contam com a formalização do chamado chapão, com todos as siglas, para conquistar mais espaços na Assembleia e Câmara Federal. Aliados como Progressistas, PTB, PSD, PDT e MDB veriam suas pré-candidaturas proporcionais serem totalmente inviabilizadas, situação que poderia desencadear a corrida dos partidos para oposição.

Depois que o governador preteriu o deputado Themístocles Filho (MDB) como vice em favor da senadora petista Regina Sousa, o chapão passou a ser o único motivo que ainda segura os emedebistas na base aliada. Portanto, um rompimento desse acordo empurraria, automaticamente, o MDB para fora do Palácio de Karnak.

Os principais membros do Governo já estão cientes desta arquitetura petista, mas, têm mantido discrição para se certificarem se realmente o PT terá peito para sacramentar a estratégia durante a Convenção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias tem conversa reservada com Themístocles Filho

Bancada do MDB decide acatar proposta de Wellington Dias

Marcelo Castro afirma que MDB não vai romper com Wellington Dias

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.