Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada do MDB decide acatar proposta de Wellington Dias

A decisão foi tomada depois que os parlamentares voltaram a ouvir do governador, na tarde desta quarta-feira (18), que não haverá mudança de estratégia.

A bancada de deputados do MDB decidiu, na noite desta quarta-feira (18), ‘jogar a toalha’ e acatar a proposta do governador Wellington Dias (PT-PI) de colocar a senadora Regina Sousa (PT) na vaga de vice e o deputado federal Marcelo Castro (MDB) no cargo de senador. Cenário que pavimenta a formação da chapa única proporcional.

A decisão foi tomada depois que os parlamentares voltaram a ouvir do governador, na tarde dessa quarta, que não haverá mudança de estratégia, descartando assim qualquer possibilidade de tirar Regina do cargo de vice para acomodar o deputado estadual Themístocles Filho, como a maioria do MDB deseja.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro ocorreu no Palácio de KarnakWellington Dias e a bancada do MDB

Ofício

No encontro com Dias, o MDB levou um ofício assinado por todos os parlamentares onde pediam a vice para Themístocles, mas como já foi dito, o governador permaneceu irredutível à proposta.

Frente à inflexibilidade de Wellington, depois de deixar a residência do petista, a bancada se reuniu no apartamento de Marcelo e concluiu que, o mais prudente neste momento, é seguir na base de sustentação do Palácio de Karnak.

Mudanças

Mesmo acenando favorável a proposta de Wellington Dias, os deputados do MDB continuarão atentos aos fatos novos que poderão provocar mais uma reviravolta na estratégia ora acatada por eles.

Por cautela, o anúncio oficial não deverá ser feito agora já que os emedebistas preferem aguardar o desfecho das reuniões que Wellington ainda terá com os principais aliados até o final desta semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pablo Santos diz que MDB não abre mão da vaga de vice de Wellington

Wellington Dias afirma que chapa precisa de um nome competitivo

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.