Fechar
GP1

Eleições 2018

Limma diz que Wellington Dias vai aguardar MDB para anunciar chapa

“Nós vamos tratar disso [chapão ou chapa pura] quando tiver uma proposta concreta do MDB", disse o líder do PT na Alepi.

As discussões sobre a composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias ainda não cessaram. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma, o governador deve aguardar um pronunciamento do MDB para anunciar oficialmente se o PT vai aderir ao chapão ou continuar defendendo a tese de chapa pura.

“Nós vamos tratar disso [chapão ou chapa pura] quando tiver uma proposta concreta do MDB. Se o MDB aceitar [a chapa majoritária e seguir no Governo] a gente discute, se não, continua tudo como estava antes”, disse o líder do PT ao GP1 durante reunião do partido nesta terça-feira (24).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Líder do PT na Alepi, Francisco LimmaLíder do PT na Alepi, Francisco Limma

Nomes do PT

Limma disse ainda que hoje o Partido dos Trabalhadores possui cerca de 10 nomes para disputar a Câmara Federal e pelo menos outras 18 opções que estão sendo cogitadas para concorrer a cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí.

Impasse

A permanência do MDB na base de Wellington Dias passou a ser dúvida depois que o governador optou por dar a senadora Regina Sousa (PT) o cargo de vice, preterindo assim o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho que há meses pleiteava o espaço. Para causar um embaraço maior, o deputado federal Marcelo Castro foi o escolhido de Wellington para representar o MDB em sua chapa majoritária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB não deve romper com governador Wellington Dias

João Henrique descarta rompimento do MDB com Wellington Dias

Marcelo Castro diz que falta pouco para MDB aceitar proposta de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.