Fechar
GP1

Eleições 2018

Fábio Sérvio descarta compor chapa com deputado Dr. Pessoa

“Nós avançamos no diálogo, mas chega um momento em que a candidatura não pertence mais a uma pessoa, que passa a ser um projeto que passa a ter a curadoria de um grupo”, afirmou o empresário.

Contrariando o que ficou acordado com o deputado Evaldo Gomes, o empresário Fábio Sérvio anunciou, na tarde desta terça-feira (31), que o PSL desistiu de compor chapa com o Dr. Pessoa (Solidariedade) e que a sua pré-candidatura ao Governo do Estado está mantida.

Já estava tudo certo para que o PSL, PROS e PTC, do deputado Evaldo Gomes, coligassem com o Solidariedade. O PTC indicaria a candidata a vice-governadora, que seria Vanessa Tapety, e um dos candidatos a senador, Marcus Vinicius. No entanto, PSL e PROS recuaram do acordo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Sérvio Fábio Sérvio

Segundo Fábio, a decisão foi definida após uma reunião e partiu de um apelo: “Nós nos reunimos hoje e algumas pessoas que não dialogaram anteriormente nesse processo fizeram um apelo que, em nome de toda essa dificuldade que estamos passando pra fazer uma política séria e independente, em nome de tudo que agente conseguiu até agora, em nome de um plano de Governo que reuniu 32 pessoas, que nós nos mantivéssemos na linha de resistência e superássemos todas as dificuldades”, explicou.

“Nós avançamos no diálogo, mas chega um momento em que a candidatura não pertence mais a uma pessoa, que passa a ser um projeto que passa a ter a curadoria de um grupo”, afirmou.

Sérvio contou que a proposta era compor a chapa majoritária de Dr. Pessoa na vaga de senador: “A proposta era exatamente essa, nós assumiríamos a vaga de senador nessa coligação do Dr. Pessoa, que é um homem de valor, um homem sério com uma força política forte e popular”, declarou.

Vice

Fábio falou ainda sobre a reação de Evaldo Gomes, que lamentou a decisão: “Eu respeito isso, o deputado Evaldo Gomes é um articulador político, é um homem sério, que sabe conduzir muito bem, eu reconheço essa importância e ao lado da gente seria muito importante, mas a gente está inaugurando no Brasil e no Piauí uma nova maneira de fazer política, não é prioridade pra gente, hoje, atender aos clamores políticos, nossa prioridade é atender aos clamores da população”, comentou.

“Por exemplo, um ponto primordial que a gente defende é a defesa da vida, nós somos contra o aborto, então nós queremos ter certeza que quem está conosco seja contra o aborto também, porque se não a gente vai ter um problema lá na frente”, explicou.

O pré-candidato anunciou também o nome do vice: “Anunciou que nosso pré-candidato a vice é o coronel Carlos Pinto, da Polícia Militar do Piauí. Primeiro, por causa do alinhamento que nós temos de pensamento, segundo o pensamento dele com relação à economia, aos costumes e à política, ele defende o que nós defendemos, outra coisa, ele foi o coordenador do nosso plano de Governo”, argumentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.