Fechar
GP1

Eleições 2018

PHS só vai anunciar quem apoiará ao Governo do Piauí após Convenções

Ele afirmou que até o momento existe certa preferência por Wellington Dias, mas que irá dialogar com todos os pré-candidatos ao governo.

O presidente estadual do PHS no Piauí, Tiago Vasconcelos, afirmou nesta terça-feira (31) que o partido só irá anunciar quem irá apoiar como candidato ao Governo do Piauí após as Convenções e que até o momento há uma preferência pela reeleição de Wellington Dias (PT).

Após a desistência do senador Elmano Férrer (Podemos) de concorrer ao governo, um grupo formado por 10 partidos emergentes decidiu na última quinta-feira (26) que vai ficar unido para a disputa para deputado estadual e federal, mas para o governo, as legendas vão ter liberdade para escolherem quem irão apoiar.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Thiago Vasconcelos, presidente do PHSThiago Vasconcelos, presidente do PHS

“Na reunião que tivemos na semana passada ficou encaminhado que faríamos uma aliança para uma chapa branca com os partidos emergentes, para que cada partido ficasse a vontade para seguir as suas decisões internas. Há a possibilidade de um desses partidos de participar de uma composição majoritária, se houver essa composição e a maioria [do grupo dos emergentes] apoiar, nós também devemos seguir”, explicou.

Ele afirmou que até o momento existe certa preferência por Wellington Dias, mas que irá dialogar com todos os pré-candidatos ao governo e somente após as convenções é que o PHS vai anunciar quem apoiará.

“Há um posicionamento interno do partido para dar uma preferência ao governador Wellington Dias, mas uma chapa branca dá essa liberdade para dialogar com os pré-candidatos majoritários. Aquele que der atenção especial ao projeto que o PHS têm de ajudar o Piauí, nós vamos conversar e dentro do processo que se inicia após as convenções, declarar um apoio oficial”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.