Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias confirma visita de Haddad a Teresina

O governador Wellington Dias explicou que Fernando Haddad vem a Teresina apoiar o início da sua campanha.

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta segunda-feira (13) que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad vai cumprir agenda em Teresina como vice na chapa encabeçada por Lula. Estava previsto a visita de Haddad no evento do “A Juventude quer Lula Livre” na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina, no último sábado (11), mas ele acabou desmarcando, pois precisava resolver questões relacionadas ao registro da sua candidatura.

O PT lançou uma chapa com dois vices. Lula encabeça a chapa e o vice é Fernando Haddad, mas com a possibilidade da candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, Haddad acabaria sendo o candidato à presidência e assim Manuela D’Ávila (PCdoB) seria a vice.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington DiasGovernador do Piauí, Wellington Dias

O governador explicou que Haddad vem a Teresina apoiar o início da sua campanha. “No dia 16 de agosto, junto com o aniversário de Teresina, vamos ter a caminhada da largada da campanha e dia 17 vamos receber aqui o candidato que já estará registrado, a vice-presidente Fernando Haddad, que vem para um agenda com as lideranças e com o povo em Teresina, ele que traz a mensagem do presidente Lula”, afirmou.

Ele disse estar animado com o início da campanha. “Estou animado, pois já temos um time que caminha e trabalha conosco desde 2015 e todos estão com uma preocupação de seguir trabalhando com o Piauí. Temos um mandato e obrigações”, destacou.

Lula candidato

Dia 15 de agosto será feito o registro de candidatura do ex-presidente Lula, que atualmente está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. “Estarei participando de um ato suprapartidário, inclusive independente da campanha, pelos que defendem não só a liberdade do presidente Lula, mas o registro da sua candidatura. O que tem de novo é a decisão da ministra Rosa Weber, onde ela diz textualmente que nega o pedido que foi feito, de não aceitar o registro da candidatura antecipada, porque a ele foi garantido os direitos políticos. Ora, se dele não foi retirado os direitos políticos, ele tem não só o direito de registrar, mas de participar da campanha”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.