Fechar
GP1

Eleições 2018

"Fernando Haddad é uma pessoa preparada", declara Wellington Dias

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) participou nesta terça-feira (11), em Curitiba (PR), do lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República.

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) participou nesta terça-feira (11), em Curitiba (PR), do lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República. O anúncio do nome de Haddad ocorreu porque o ex-presidente Lula ficou impedido de ser candidato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É um importante momento da história do Brasil. Lula foi injustiçado. Não valeu o prazo de 20 dias para mudança de candidatura, não valeu a decisão da ONU. Fernando Haddad é uma pessoa preparada e escolhido pelo próprio Lula para substituí-lo”, afirmou Wellington Dias. A deputada estadual do Rio Grande do Sul Manoela D´Ávila (PCdoB) foi escolhida a candidata a vice-presidente.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasWellington Dias com Fernando HaddadWellington Dias com Fernando Haddad

Pela manhã, a executiva nacional do partido se reuniu em um hotel em Curitiba. Haddad participou do encontro. Uma carta de Lula foi lida por Luiz Eduardo Greenhalgh, um dos fundadores do partido, na tarde desta terça-feira, na frente da sede da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril.

No documento, chamado “Carta ao Povo Brasileiro”, Lula lamenta não poder participar da disputa eleitoral e mostra que está sendo injustiçado, pois foi incluído “artificialmente na Lei da Ficha Limpa”. Como não poderá ser candidato, ele pede no documento que os brasileiros votem em Haddad para que o Brasil volte a ser um país cujas ações de estado sem voltadas para os mais pobres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Estou com Lula e Fernando Haddad", diz Marcelo Castro

PT confirma Fernando Haddad como candidato à Presidência

Assis diz que Lula vai conseguir transferir votos para Haddad

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.