GP1

Eleições 2018

Wellington Dias vai ao MP e TCE pedir transparência nas operações

Wellington reforçou que, como gestor público, sempre colaborou com os órgãos de controle e fiscalização, respondendo às suas demandas e acolhendo suas orientações.

Em ofício enviado nesta terça-feira (18) ao Ministério Público Estadual (MP-PI) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) manifestou seu apoio ao trabalho dos dois órgãos, mas ponderou reivindicando transparência nas ações realizadas. Wellington, que esteve acompanhado de secretários e deputados da base, pediu equilíbrio e que as ações dos órgãos não fossem influenciadas por interesses de alguns membros e servidores, desviando de sua real missão enquanto fiscalizadores dos recursos públicos.

No documento entregue aos órgãos, Wellington fala que, mesmo respeitando o papel das instituições, observa, no comportamento de alguns membros e servidores, “comprometimento da impessoalidade, da legalidade, da moralidade”. Ele destacou, por exemplo, ações deflagradas pelos órgãos que “assumem conotações que são colocadas sob suspeição pela própria sociedade, sejam pela espetacularização midiática, a fragilidade das motivações e o suposto e inadmissível interesse político-eleitoral”.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias no Ministério Público do EstadoWellington Dias no Ministério Público do Estado

O candidato reforçou que, como gestor público, sempre colaborou com os órgãos de controle e fiscalização, respondendo às suas demandas e acolhendo suas orientações. Inclusive, Wellington lembrou que foi em seu primeiro Governo, em junho de 2003, que foi criada a Controladoria Geral do Estado do Piauí, órgão que tem como missão defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual.

“Ampliamos e aprimoramos o grau de transparência das informações públicas, conforme demonstrada pela avaliação Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, que elevou a nota do Portal da Transparência do Governo do Estado de 6,67 para 9,58 em escala máxima de dez pontos”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington conversa com presidente do TCE, Olavo RebeloWellington conversa com presidente do TCE, Olavo Rebelo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.