Fechar
GP1

Eleições 2018

Assis descarta prejuízos a Wellington Dias se Lula não for candidato

“Pelo contrário, quanto mais perseguem o Lula, mais seu time cresce”, analisou o presidente do PT do Estado.

O deputado federal e presidente regional do PT do Piauí, Assis Carvalho, rebateu os adversários que afirmam que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não for candidato vai prejudicar o projeto de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Assis discordou da análise e garantiu que será reverso o reflexo do impedimento de Lula. “Pelo contrário, quanto mais perseguem o Lula, mais seu time cresce”, analisou o presidente do PT do Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

Decisão

O TSE tomou a decisão com base no entendimento de que Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Apenas Edson Fachin votou favorável ao ex-presidente. Os demais ministros: Luís Roberto Barroso (relator), Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e a presidente do TSE, Rosa Weber, votaram contra a candidatura de Lula.

A maioria do tribunal também votou para impedir que Lula mantenha atividades de campanha - como o horário eleitoral no rádio e na televisão - até que a sua coligação faça a sua substituição na cabeça de chapa dentro de um prazo de 10 dias. Lula já apareceu na primeira propaganda eleitoral da campanha do PT nas eleições 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho defende Wellington Dias e critica adversários

“Não aceitam Lula disputar”, diz Assis Carvalho sobre decisão do TSE

TSE barra registro de candidatura do ex-presidente Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.