Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias critica ministro Luiz Fux após decisão contra Lula

O governador afirmou que Lula está sendo perseguido e citou o fato de que a Justiça autorize que outros presos possam dar entrevista, mas que o mesmo não acontece com Lula.

Em entrevista ao GP1, o governador Wellington Dias (PT) criticou a decisão do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que decidiu na sexta-feira (28) suspender a autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda entrevista a jornalistas mesmo preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A permissão havia sido dada pelo ministro Ricardo Lewandowski, também do STF.

O governador afirmou que Lula está sendo perseguido e citou o fato de que a Justiça autorize que outros presos possam dar entrevista, mas que o mesmo não acontece com Lula.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias concede entrevista durante caminhadaWellington Dias

“Vou dar um exemplo, Fernadinho Beira Mar, o maior narcotraficante do país, deu entrevistas de dentro da cela, e ele condenado por fazer todo tipo de barbárie. Agora eu estou falando de alguém que por não acharem nenhuma prova contra ele, está preso e proibido de dar entrevista. Acho que é a justiça se rastejando perante outros interesses ou então virou problema pessoal, o que é pior ainda”, criticou.

Ele afirmou que o judiciário não tem respeitado a Constituição Brasileira. “Isso é algo que cheira não só a perseguição, mas a um preconceito, não há como justificar. O mesmo ministro já tinha tido posições diferentes a pessoas em situação semelhante ao Lula. Eu vejo como um momento ruim entre o judiciário e o povo. Aquele momento em que o judiciário que deveria ser o ponto equilibrado, demonstrar parcialidade, porque em relação ao Lula a Constituição e a Lei não vale. Ela pode valer para qualquer brasileiro, mas para o Lula não. Quando a gente olha o papel, a importância que o Lula fez, é algo inaceitável. Ele ajudou a construir essa democracia”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.