Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lourdes Melo não descarta concorrer à Prefeitura de Teresina

“Sim, temos candidato, nunca deixamos de participar da eleições não. É um espaço muito rico onde as pessoas discutem política", disse professora e militante pelo PCO.

A professora e militante Lourdes Melo, ex-candidata ao Governo do Piauí em 2018, confirmou a presença do Partido da Causa Operária (PCO) na disputa pela cadeira de prefeito de Teresina nestas eleições e não descartou concorrer no processo majoritário.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (09), Lourdes Melo ressaltou que a legenda de esquerda ainda não abriu conversas para a definição das candidaturas na cidade. De acordo com ela, tudo será definido nos próximos meses. Por hora, a legenda se mantém na realização de outros movimentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lourdes MeloLourdes Melo

“Sim, temos candidato, nunca deixamos de participar da eleições não. É um espaço muito rico onde as pessoas discutem política onde o momento é fértil para a gente conversar com a população e mostrar quais são as nossas ideias. Estamos definindo isso de candidatura ainda, mas o PCO sempre participa das eleições”, explicou a ex-candidata.

Vaga na Câmara

Lourdes Melo, indagada sobre as disposições oferecidas pela legenda em concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, confirmou a possibilidade, mas negou a abertura das tratativas. Atualmente, o PCO não compõe nenhuma vaga na Casa.

“Olhe, não foi definido, mas a gente vê um espaço mesmo que antidemocrático, feito justamente para quem está no poder continue e é um jogo desigual, mas a gente participa, participa sempre, só que ainda não foi discutido”, finalizou.

Partidos extintos

Além do PCO, deixam de receber as garantias do Fundo Partidário: Rede Sustentabilidade, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PSTU, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB e PTC. Para 2019, a projeção do valor global do Fundo Partidário chegou ao patamar de R$ 927.750.560,00, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA), divido entre 21 legendas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lourdes Melo defende realização de greves e dissolução da PM

Marcelo Castro chama Lourdes Melo de desinformada e mentirosa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.