GP1

Eleições 2020

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina com 62,31% dos votos

O emedebista venceu o candidato do PSDB, Kleber Montezuma, que obteve 142.941 votos, 37,69% do total.

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito de Teresina neste domingo, 29 de novembro, com 236.339 votos, 62,31% do total. O emedebista venceu Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 142.941 votos, 37,69% do total.

O resultado foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h15. Ao todo, foram registrados 420.177 votos nas urnas de Teresina. Destes, foram 28.803 nulos e 12.094 brancos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa manifestou felicidade com o resultado, e disse que sua vitória é uma mensagem de esperança aos teresinenses. “Estou mais do que feliz, acredito que o povo de Teresina também está feliz. É uma mensagem de esperança”, disse.

O prefeito eleito aproveitou para rebater as críticas que recebeu durante toda a campanha. “O Dr. Pessoa não é aquele que eles pintaram, sou um cidadão e vou cumprir com meus deveres republicanos”, ressaltou.

Pessoa disse que vai responder com trabalho a todos aqueles que o criticaram. “Esses que estão aí, vamos responder com trabalho, com amor, com emprego e renda, essa é a maneira que o Dr. Pessoa com sua equipe irá administrar Teresina”, enfatizou.

A vitória do emedebista já era um resultado previsto por boa parte dos teresinenses, visto que as pesquisas eleitorais já apontavam a derrota dos tucanos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Vou escolher hoje a minha equipe de transição", afirma Dr. Pessoa

Ciro Nogueira admite derrota: “população não está escolhendo o melhor”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.