Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Montezuma diz que será escolhido por Teresina na disputa eleitoral

Montezuma disse que está convicto de que chegará no segundo momento do processo eleitoral, na frente do adversário do MDB e, que ao final do pleito, será eleito novo prefeito do Palácio da Ci

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSDB, professor Kleber Montezuma, está apostando em um segundo turno com o candidato do MDB, Dr. Pessoa, que tem se mantido em primeiro lugar em todas as pesquisas que avaliam a preferência do eleitorado teresinense.

Montezuma disse que está convicto de que chegará no segundo momento do processo eleitoral na frente do adversário do MDB e, que ao final do pleito, será eleito novo prefeito do Palácio da Cidade.

“Estamos convictos de que vamos chegar no primeiro turno, senão empatados, mas já passando do candidato principal. No segundo turno, a cidade de Teresina vai decidir entre os dois. A cidade de Teresina sempre escolheu o melhor e eu estou muito confiante de que serei o escolhido pela cidade”, projetou Kleber em entrevista ao GP1 na sexta-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

Instituto GP1

Nova pesquisa do Instituto GP1, divulgada nessa sexta-feira (06), para avaliar o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Teresina, apontou o crescimento do candidato do MDB, Dr. Pessoa, e uma queda do candidato Kleber Montezuma (PSDB). Dr. Pessoa lidera em todos os cenários da pesquisa (estimulada e espontânea) com ampla vantagem em relação ao candidato do PSDB.

Em comparação com a pesquisa estimulada anterior, publicada no dia 25 de outubro, Dr. Pessoa subiu de 26,14% para 31,49% das intenções de voto, enquanto Kleber caiu de 23,11% para 20,87%. A diferença entre o primeiro colocado Dr. Pessoa e o segundo Kleber Montezuma, na pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira, é de 10,62%.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Dr. Pessoa (MDB) aparece em primeiro lugar com 31,49%, seguido de Kleber Montezuma (PSDB) com 20,87%. Em terceiro lugar está Fábio Abreu (PL) com 8,98% das intenções de voto.

Fábio Novo, candidato do PT, aparece na 4ª posição com 7,89%, depois estão Gessy Fonseca (PSC) com 5,44% e Simone Pereira (PSD) 1,45%. Empatados com 0,82% aparecem Lucineide Barros (PSOL) e Major Diego (Patriota). Lourdes Melo (PCO) pontuou 0,45%. Logo em seguida aparecem, Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU) e Mario Rogério (Cidadania) com 0,18% cada um. Por último ficou Pedro Laurentino (Unidade Popular - UP) com 0,09% das intenções de voto.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos ou que votariam nulo ou branco foram 10,71%, já os que não sabiam ou preferiram não responder somaram 10,44%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto GP1: confira os nomes mais citados na disputa para vereador de Teresina

Robert sobre Dr. Pessoa na pesquisa do Instituto GP1: “não é surpresa”

Dr. Pessoa lidera em todas as regiões de Teresina, aponta Instituto GP1

Kleber Montezuma é o candidato mais rejeitado em Teresina, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa sobe para 31,49% e Kleber cai para 20,87%, aponta Instituto GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.