Fechar
GP1

Eleições 2022

Regina Sousa não acredita em debandada no PL após filiação de Bolsonaro

“O PL tem autonomia própria, acredito que eles não querem outro partido", disse a vice-governadora.

A governadora em exercício Regina Sousa (PT) afirmou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), que os parlamentares do PL continuarão na base do governador Wellington Dias (PT), mesmo após o presidente Jair Bolsonaro confirmar filiação à sigla. Regina disse não acreditar em uma debandada no Partido Liberal do Piauí.

“O PL tem autonomia própria, acredito que eles não querem outro partido, até porque o PL é um patrimônio do Xavier Neto. É uma espécie de herança, não acredito que eles queiram abrir mão, vão lutar”, declarou Regina durante visita à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Alef Leão/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Ao ser questionada se não seria um constrangimento contar com membros do partido de Bolsonaro, Regina declarou: “acho que o constrangimento é mais deles. Eles já disseram que todos votam no Lula. Com certeza o PL não vai recepcionar o Bolsonaro”.

Diante disso, a governadora em exercício ressaltou que o PL seguirá ao lado de Wellington Dias. “Sim [permanecem na base], se eles têm o aval do presidente nacional, para nós não é problema”, finalizou Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.