Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Abreu nega que vá deixar o PL com filiação de Jair Bolsonaro

O deputado frisou que o PL vai montar suas coligações nos estados independentemente do cenário nacional.

O deputado federal Fábio Abreu afirmou à imprensa nesta terça-feira (09) que não vai deixar o Partido Liberal, após o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, isso porque no Piauí, o PL é aliado do Governo Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores.

O parlamentar reconheceu que a vinda de Bolsonaro causa desconforto, mas reforçou o que já foi dito pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que a legenda terá autonomia para fazer suas coligações nos estados, independentemente do cenário nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Tenho sido abordado com relação às últimas informações da vinda do presidente Bolsonaro ao PL. Primeiro, não tenho interesse, não tenho intenção de sair do partido, não afirmei a ninguém que vou sair do partido. O que nós esclarecemos é que a vinda dele vai trazer problemas, desfiliações de membros que já estão no partido, mas também trará novos membros que vão compor o PL”, ponderou Fábio Abreu.

O deputado enfatizou que pretende permanecer na base do governador Wellington Dias. “No que se refere ao Piauí, foi muito esclarecido e bem esclarecido com o presidente Valdemar da Costa Neto, nós no estado do Piauí temos uma aliança com o governo do PT e pretendemos continuar com essa aliança”, pontuou.

Presidente nacional do PL

Nesta terça (09), Valdemar Costa Neto se reuniu em Brasília com lideranças do PL no Piauí, e deu carta branca aos piauienses para seguirem alinhados com o governo do PT. “No estado do Piauí o PL fará a coligação que melhor lhe convier com o governo do Estado [do Piauí] e para senador”, assegurou o presidente nacional da sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.