Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira vai coordenar campanha de reeleição de Bolsonaro

Ministro afirmou ainda que o presidente da República não manifestou desejo que ele dispute o Karnak.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou nesta segunda-feira (13), que deve ser um dos coordenadores de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na busca pela reeleição em 2022.

Quando questionado se o presidente Bolsonaro manifestou algum desejo para que Ciro concorra ao Governo do Piauí, em 2022, o ministro descartou a possibilidade.

“Vou sim [coordenar campanha]. Não existe [vontade do presidente para Ciro ser candidato a governador], quando me fez o convite, foi para ficar até o final do seu governo”, destacou Nogueira.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro Ciro Nogueira
Ministro Ciro Nogueira

Como possui o cargo no ministério mais importante, Ciro assegurou que não sairá da Casa Civil e permanecerá até o final do governo, assumindo as funções de gerenciar as demais pastas durante o afastamento de Bolsonaro para campanha eleitoral.

“O presidente vai ter que sair em campanha e eu vou ficar gerenciando grande parte do governo por conta disso, não teve esse pedido”, assegurou o ministro.

Inicialmente, antes de assumir a Casa Civil, Ciro Nogueira era o mais cotado para disputar pelo Governo do Piauí em 2022, mas com o convite de assumir o cargo no Governo Federal, o senador licenciado passou a apostar nos nomes do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e da deputada federal Iracema Portella.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.