Fechar
GP1

Eleições 2022

Governador Wellington Dias defende voto eletrônico em 2022

Além de Wellington, outros líderes políticos e partidos se manifestaram a favor das urnas eletrônicas.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) defendeu o voto eletrônico nesta sexta-feira (09) em entrevista à CNN, após a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a impossibilidade de haver eleição no Brasil, em 2022, caso o voto impresso auditável não seja aprovado.

De acordo com Dias, eleições limpas seguem regras democráticas, sendo usado o voto eletrônico com fiscalização. “Eleições limpas seguem regras democráticas e sem vale-tudo. Eleições limpas e modernas, com voto eletrônico, regras de fiscalização, nada de passo para trás”, pontuou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Além do governador do Piauí, outros líderes políticos e partidos se manifestaram a favor das eleições de 2022 com o voto eletrônico.

Críticas ao presidente do TSE

O presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que é contrário ao voto impresso. "Um imbecil", disse Bolsonaro em referência ao magistrado. "Lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Um cara desse tinha que estar em casa", afirmou em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9).

"Não tenho medo de eleições, entrego a faixa para quem ganhar, no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos o risco de não ter eleições no ano que vem, porque o futuro de vocês que está em jogo", disse. E continuou: "Nós não podemos esperar acontecer as coisas para depois querer tomar as providências. O que está em jogo, pessoal, é o nosso futuro e a nossa vida, não pode um homem querer decidir o futuro do Brasil na fraude. Já está certo quem vai ser o presidente do Brasil no ano que vem, como está aí, a gente vai deixar entregar isso?".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.