Fechar
GP1

Eleições 2022

Jovem Pan terá de dizer que Lula foi inocentado, decide TSE

Em decisão nesta sexta (28), Corte Eleitoral deferiu direito de resposta ao Partido dos Trabalhadores.

Em decisão proferida nesta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, concedeu direito de resposta a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Jovem Pan, e com isso a emissora terá de afirmar que o petista foi inocentado e que Sergio Moro não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato que envolviam o candidato do Partido dos Trabalhadores.

O direito de resposta deverá ser veiculado em dois programas da Jovem Pan: Morning Show e Os Pingos nos Is. De acordo com O Antagonista, Alexandre de Moraes deu continuidade a um caso julgado em caráter liminar há duas semanas, onde decidiu que a rádio e o canal de TV evitassem falar sobre eventuais condenações contra Lula.

Nas duas inserções que deverão ser veiculadas na Jovem Pan, o texto do direito de resposta da campanha de Lula aprovado pelo TSE afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a inocência do candidato do PT.

“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”, diz o direito de resposta.

O TSE também está investigando, a pedido do PT, um suposto “privilégio” da campanha de Jair Bolsonaro na programação da emissora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.