Fechar
GP1

Eleições 2022

“Lula foi o grande derrotado do primeiro turno”, diz Ciro Nogueira

Segundo o ministro, população teve a oportunidade de eleger Lula neste domingo, mas decidiu não o fazer.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, analisou o resultado das eleições deste domingo, (02), que levou a disputa presidencial para o segundo turno. Para o senador licenciado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu derrotado nesse primeiro turno, mesmo tendo ficado em primeiro lugar, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua conta no Twitter, Ciro Nogueira afirmou que o primeiro turno foi um plebiscito, onde os eleitores brasileiros derrotaram Lula. Na avaliação do ministro, a população brasileira tinha a oportunidade de eleger o petista neste domingo, mas decidiu não o fazer.

“O primeiro turno foi um plebiscito. Há um ano, Lula está aí, como salvador da Pátria, 1º das pesquisas. O Brasil fez um plebiscito e derrotou Lula! Derrotou, primeiro, porque teve todo esse tempo para lhe entregar o comando do país e disse não! E derrotou em dobro porque não lhe deu vantagem para apenas adiar uma vitória”, escreveu Ciro.

Ainda conforme o ministro, os brasileiros querem ouvir o que Bolsonaro tem a dizer, e isso motivou o segundo turno. “Lula foi o grande derrotado do primeiro turno e o Brasil disse em voz alta e clara: queremos ouvir o que o presidente Bolsonaro tem a dizer! Queremos olhar para o futuro e não voltar para o passado”, concluiu Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.