Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa diz que seu apoio rendeu mais de 180 mil votos para Lula

O prefeito de Teresina afirmou que não é de hoje seu apoio ao Partido dos Trabalhadores.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e todo seu time político, acreditam que foram primordiais para o aumento da votação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Piauí. Na contagem do chefe do Palácio da Cidade, sua contribuição e dos aliados, deu a Lula algo em torno de 185 mil votos nesse segundo turno.

Já no primeiro turno, de acordo com o prefeito, somando os aliados que ele deu carta branca para que caminhassem ao lado do PT, esse número foi de aproximadamente 150 mil votos que contribuíram com a eleição de Rafael Fonteles para o Governo, Wellington Dias para o Senado e para o presidente eleito, Lula.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Somando os aliados que me pediram para caminhar com o PT, tivemos algo em torno de 150 mil votos para o time do Governo, o que ajudou a eleger Rafael, Wellington e levou Lula para o segundo. Nesse pleito de agora, nós aumentamos a votação em pelo menos 35 mil votos, ou seja, demos 185 mil votos para o Lula. Fomos importantes na eleição do Lula”, assegurou Dr. Pessoa.

Apoio antigo ao PT

O prefeito de Teresina afirmou que não é de hoje seu apoio ao Partido dos Trabalhadores. Ele recordou que em 2000, quando ainda era vereador da Capital, lançou o nome de Wellington Dias para o Governo do Estado e ainda votou na ex-deputada e atualmente Conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Flora Izabel, para presidente da Câmara de Teresina.

“Eu lancei o Wellington governador em 2000, votei na Flora a pedido do Wellington para presidente da Câmara, apoiei o Wellington Dias para deputado federal, estive com o PT em outras ocasiões. Mesmo assim, eu nunca tive um só cargo no Governo, nunca pedi. Hoje o PT tem espaços na gestão de Teresina por meio dos vereadores e de outros nomes do partido”, declarou o prefeito.

Dr. Pessoa rememorou ainda que o PT teve candidato ao Palácio da Cidade em 2020, mas decidiu apoiá-lo faltando apenas 10 dias para a realizado no segundo turno para prefeito de Teresina. “Eles tiveram candidato a prefeito no primeiro turno de 20. O PT só decidiu caminhar comigo, de forma parcial, faltando apenas dez para o segundo turno”, recordou o chefe do Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.