Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias define o dia 31 de março para deixar o Governo

Renunciando ao mandato, a vice-governadora Regina Sousa assumirá o cargo até o fim do ano.

O governador Wellington Dias afirmou, nesta terça-feira (01), durante abertura do ano legislativo, que caso deixe o Governo para concorrer ao Senado Federal a data será o dia 31 de março. Contudo, ele reforçou que a decisão ainda não foi tomada e está em andamento. Wellington explicou que a data foi escolhida para facilitar a prestação de contas.

“Tomando a decisão que eu tenha que me afastar, o normal é que seja 31 de março para que, também, do ponto de vista da execução orçamentária, para facilitar prestação de contas. A parte do orçamento que eu tenha que responder ela se dá no nível de um trimestre do ano de 2022 embora legalmente seja dia 2, mas é apenas para que eu não ter que prestar contas de 2 dias do mês de abril”, afirmou o governador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

O governador disse ainda que enquanto estuda uma definição, continuará dando seguimento às ações governamentais. No entanto, frisou que seguirá trabalhando para organizar o time para as eleições de outubro.

“Tomando a decisão, digo que ainda não está tomada, é uma possibilidade, mas ainda não está tomada, vamos prosseguir priorizando a governança, mas dialogando no sentido dessa organização e, tomando a decisão, a data referência será 31 de março”, reforçou Wellington Dias.

Renunciando ao mandato, a vice-governadora Regina Sousa assumirá o cargo até o fim deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.