Fechar
GP1

Eleições 2022

Arthur Lira declara apoio à reeleição de Bolsonaro

“Na democracia, você tem de ter posicionamentos”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou oficialmente que vai apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição. A declaração foi dada nesta terça-feira (15) em entrevista ao Valor Econômico.

Lira afirmou que o apoio a Bolsonaro é uma atitude coerente de sua parte, visto que seu partido, o Progressistas, integra a base aliada do presidente. “Sim [vou apoiar]. Acho que é coerente. Meu partido dá apoio, o presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil. Na democracia, você tem que ter posicionamentos”, declarou.

Na avaliação do deputado, dificilmente Bolsonaro vencerá o ex-presidente Lula no Nordeste, mas poderá trabalhar para diminuir a diferença. “Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte. Ele acertando, a população toda se atende com isso. Esse jogo ainda esquenta. Dificilmente o presidente Bolsonaro ganhará no Nordeste, mas pode diminuir a diferença”, analisou.

Críticas a lula

Na entrevista o presidente da Câmara aproveitou para tecer críticas a Lula, em relação a proposta defendida pelo ex-presidente, de revogar o teto de gastos e a reforma trabalhista. Lira foi bem claro e avisou que Lula deve encontrar dificuldades para aprovar tais propostas no Congresso Nacional.

“São coisas de cada candidato, de cada plataforma política. Só queria lembrar que, no meio dos presidentes que estão e que serão eleitos, tem o Congresso Nacional. E já deixei bem claro: permanecendo um Congresso de centro-direita, nossa vontade é não retroagir nos avanços que a gente já teve”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.