Fechar
GP1

Eleições 2022

"Muita naturalidade”, diz Rafael Fonteles sobre suspensão de pesquisa

"Cabe aos juízes eleitorais decidirem qualquer matéria, eu vejo com muita naturalidade”, afirmou.

O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, comentou nesta sexta-feira (04) sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) de suspender a divulgação dos resultados de pesquisa eleitoral para governador e senador do Instituto Amostragem.

Rafael disse que viu a decisão com naturalidade e que qualquer questionamento deve ser feito na Justiça. “É natural quando qualquer agente político tem algum questionamento sobre algum fato questionar na Justiça e cabe ao Ministério Público apurar, e aos juízes eleitorais decidirem qualquer matéria, eu vejo com muita naturalidade”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Claro que isso não deve ser a tônica principal, nós temos que, cada vez mais, discutir quais são os projetos de desenvolvimento de quem se propõe a governar o país, a governar o estado e, portanto, nessa linha de muito respeito às instituições, inclusive, aos eventuais adversários políticos, que nós iremos pautar a nossa atuação, ainda como secretário da Fazenda até o dia 31 de março, e depois o partido oficializando como pré-candidato a governador”, concluiu Fonteles.

Entenda o caso

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Marcelo Leonardo Barros Pio, atendeu representação feita pelo Diretório do Partido Progressista e deferiu tutela de urgência determinando a suspensão imediata da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral sobre a intenção de votos para governador e senador feita pelo Instituto Amostragem. Segundo registro feito no TRE-PI a pesquisa teve início no dia 24 de fevereiro e teria os números divulgados no dia 01 de março.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.