Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Novo diz que Ciro vai atrás de Lula se ex-presidente for eleito

"[Ciro] vai bater à porta [de Lula], não tenho dúvida disso", declarou o deputado estadual ao GP1.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) voltou a retrucar as críticas que a oposição, por meio do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), tem feito ao time do Governo, liderado pelo ex-governador Wellington Dias (PT-PI). Novo afirmou que o ministro já mudou de lado inúmeras vezes com objetivo de estar sempre alinhado ao grupo que estiver no Poder.

Na avaliação do deputado estadual, se Lula vencer as eleições deste ano, Ciro Nogueira não se fará de rogado e deverá bater a porta do Partido dos Trabalhadores buscando um realinhamento político.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

"Não tenho dúvida porque já foi assim, é o histórico dele, eles sempre são governo de quem é governo. [Ciro] vai bater à porta [de Lula], não tenho dúvida disso. É só você fazer um retrospecto, foi assim com o Lula, foi assim com Dilma, com Temer, com Bolsonaro e será com o próximo governo", afirmou Novo ao GP1 nesta sexta-feira (22).

Farpas

O ministro da Casa Civil tem usado as redes sociais nas últimas semanas para fazer críticas ao PT e ao grupo político comandado pelo ex-governador do Estado, Wellington Dias. Na última postagem, Ciro se referiu ao pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, a quem o ministro chamou de pé de chumbo.

“Dia desses o Pé de Chumbo falou em números e não vamos negar que disso ele entende. Pensando bem apesar de ele ser da turma do 13, poderia mesmo estar na turma do 25, antigo DEM: me contaram que a família dele já atua “prestando serviços” em 25 setores do governo do estado”, escreveu o ministro em uma postagem no último domingo, dia 17 desse mês.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta sexta-feira (22), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, preferiu não se manifestar sobre as declarações de Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.