Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira baixou para um nível inaceitável, afirma Marcelo Castro

O ministro Ciro Nogueira não foi localizado para comentar as declarações do senador Marcelo Castro.

O presidente do Diretório do MDB do Piauí, o senador Marcelo Castro, afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (25), que o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), baixou o nível ao tecer críticas ao time liderado pelo ex-governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI) e pelo pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles (PT).

O senador chegou a citar um vídeo que circulou nas redes sociais, que, segundo ele, continha críticas em tom depreciativo ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB). Para Castro, esse tipo de postura depreciativa, nunca foi adotada na história política do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“A crítica é normal, não se espera outra coisa da oposição. A observação que eu faço é que não são críticas, são xingamentos, são coisas depreciativas a respeito das pessoas. Foi divulgado um vídeo com o deputado Themístocles Filho, uma coisa deplorável. É um nível de política que nunca vimos no Piauí. É condenável em qualquer época. Democracia é uma disputa de ideias. Eu penso de um jeito, a pessoa pensa diferente”, disse o senador.

“Vamos para a disputa e o povo vai decidir, ninguém vai morrer, vai matar, o mundo não se acaba com isso. Deveria haver respeito ao adversário e não levar a política a esse nível pessoal de xingamentos, depreciação da imagem das pessoas. Do ponto de vista moral, isso não é bem aceito no jogo democrático. Ciro Nogueira baixou para um nível inaceitável. Tenho 40 anos de vida pública, meu pai foi político muitos anos e nunca vi isso no Piauí”, completou Marcelo.

Outro lado

O ministro Ciro Nogueira não foi localizado para comentar as declarações de Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.