Fechar
GP1

Eleições 2022

Gustavo Henrique acusa União Brasil de ocultar nomes em pesquisas

Segundo Gustavo Henrique, a coligação está suprimindo nomes de pré-candidatos de menor expressão.

O pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Patriota, Gustavo Henrique, denunciou nesta sexta-feira (09), durante entrevista ao GP1 que a coligação União Brasil e Progressistas está realizando pesquisas eleitorais e suprimindo nomes de pré-candidatos de menor expressão.

De acordo com Gustavo Henrique, ambos os partidos, que contrataram o Opinar Instituto de Pesquisa, não incluíram nomes de três pré-candidatos a corrida eleitoral, mesmo os nomes sendo divulgados e confirmados pelas siglas políticas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gustavo Henrique
Gustavo Henrique

“A pré-coligação União Brasil e Progressistas deflagrou algumas pesquisas e essas suprimem nomes de pré-candidatos oficializados, no específico, meu nome também. Então, bem recente, há mais ou menos duas semanas, eu já havia denunciado o mesmo fato relacionado ao União Brasil, que contratou uma pesquisa junto ao Paraná Pesquisas, inclusive, um dos pesquisadores tentou até modificar o voto na opinião espontânea de um eleitor, dizendo que eu não era pré-candidato, mas depois de muita insistência colocou o meu nome na espontânea. Só que na estimulada só constavam quatro nomes, que ao meu ver, estão aparentemente bem alinhados”, detalhou ao GP1.

Patriota vai encaminhar caso à Justiça

Ainda conforme Gustavo Henrique, que é o presidente estadual do Patriota, o partido vai entrar na Justiça contra a exclusão dos pré-candidatos nas pesquisas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique
Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique

“Houve também uma mudança na legislação instituindo a figura do pré-candidato, então, eu entendo que neste ano de eleição, você tem que divulgar uma pesquisa e deva constar todos candidatos oficializados. O que nós vamos fazer? Uma decisão partidária para tentar modificar essa jurisprudência, já que nós havíamos denunciado e avisado que adentraríamos na Justiça. Nós vamos de fato oficializar uma demanda judicial contra essa pesquisa que poderá ser divulgada aí a partir do dia 14 de junho”, ressaltou Gustavo Henrique.

Pré-candidatura

O pré-candidato é formado em Direito e ingressou na política pelos movimentos estudantis, é servidor público tendo exercido funções na gestão pública. É administrador e especialista em marketing político e comercial e reforçou que seu nome está na corrida eleitoral.

“Eu reforço que estou pré-candidato, doa quem doer, doa o lado que for, eu quero me colocar como opção verdadeira real para o Piauí, para discutir de fato o Piauí, seja com a situação ou com a oposição, até porque eu entendo que os dois lados são farinha do mesmo saco. Agora tem uma pesquisa contratada pelo Progressistas e novamente suprimiram os nossos nomes, todos os nomes de outros candidatos oficializados por partidos e isso é grave”, destacou.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pré-candidato ao Governo pelo União Brasil e presidente estadual do partido para esclarecer sobre a situação, mas nossas ligações não foram atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.