Fechar
GP1

Eleições 2022

Republicanos define para 29 de julho data da convenção partidária

A informação foi confirmada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta quarta-feira (13).

O Republicanos definiu a data da convenção partidária. O evento está marcado para o dia 29 de julho, às 9h, no Clube do Gari, bairro Matadouro, zona norte de Teresina. A informação foi confirmada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Já temos uma data, será no dia 29 deste mês, no clube do Gari, a partir de 9h da manhã”, disse Dr. Pessoa em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (13).

Dr. Pessoa voltou a dizer que não dará carta branca aos componentes do Republicanos para que declarem apoio a nomes majoritários e que só se posicionará após o segundo turno do pleito. “Eu já disse desde o início e disse com propriedade que só definirei quem vou apoiar depois do dia 03 de outubro de 2022. Não tem liberação, tem conversação. No dia 03 se tiver segundo tudo como eu acho que vai ser, aí sim nós vamos escolher um lado. Se é o lado A, se é o lado B, se é o lado C. Já está marcada a reunião”, frisou o gestor.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina negou, no entanto, que algum membro possa ser expulso do Republicanos caso não siga as orientações do partido. “Um deputado aí disse que vai expulsar alguns vereadores [por não seguirem a orientação do partido]. Eu digo venha, venha aqui para o Republicanos que aqui não tem expulsão, tem conversação”, completou Dr. Pessoa.

Chapa proporcional

A meta do prefeito para estas eleições é eleger um republicano para Câmara Federal e fazer de dois a três deputados federais. O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar e o deputado estadual Gessivaldo Isaías, estão na lista das principais apostas para Assembleia Legislativa do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.