Fechar
GP1

Eleições 2022

Jeová Alencar defende Sílvio Mendes de críticas sobre idade

"É o mesmo discurso que ouço dizer que o Rafael é muito novo", disse o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), defendeu o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) daqueles que dizem que ele não seria um bom nome para o Palácio de Karnak por já possuir mais de 70 anos. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (19), Jeová ressaltou que ex-prefeito é a melhor opção para o estado do Piauí.

Para Jeová Alencar, afirmações desse tipo são discriminatórias, e citou o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, que lidera a maior potência mundial e possui 79 anos. O vereador aproveitou para alfinetar Rafael Fonteles (PT), afirmando que, se o julgamento pela idade realmente fosse válido, o pré-candidato do PT também estaria em desvantagem, por ser muito jovem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“É medo discriminatório. O presidente da maior potência do mundo tem quase 80 anos, que é o presidente dos Estados Unidos. É o mesmo discurso que ouço dizer que o Rafael é muito novo, que não foi candidato a nada, nunca exerceu nenhum cargo no executivo, só de secretário e que não teria experiência para governar o estado, além de dizerem que é muito mimado”, disse Jeová.

O pré-candidato a deputado estadual enfatizou que Sílvio Mendes tem experiência com gestão, e que isso deve ser levado em conta. “Acredito que o doutor Sílvio tem experiência, é essa experiência que vai colocar o Piauí nos eixos”, concluiu Jeová Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.