Fechar
GP1

Eleições 2022

Prazo para solicitar o voto em trânsito acaba amanhã (18)

As solicitações devem ser feitas pessoalmente em qualquer cartório eleitoral.

A Justiça Eleitoral determinou o período de um mês, do dia 18 julho até 18 de agosto, para realizar o pedido de voto em trânsito, podendo ser requisitado em cartórios, central ou posto de atendimento eleitoral, não existindo possibilidade online, sendo tanto para o primeiro turno quanto para o segundo.

O que é voto em trânsito?

É o procedimento por meio do qual os eleitores podem votar em uma cidade diferente daquela em que está o seu domicílio eleitoral. Para isso, é feita transferência temporária da seção eleitoral para a votação de um município para outro.

A votação em trânsito somente ocorre em ano de eleições gerais em locais de votação convencionais ou criados para essa finalidade, nas capitais e nos municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitoras e eleitores.

O eleitor que solicitar voto em trânsito dentro do próprio estado que mora, poderá votar para os seguintes cargos: Presidência da República, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do DF, Câmara dos Deputados e Governos Estaduais; já o eleitor que viajar para fora do estado poderá votar somente para o pleito da presidência da república.

Quem pode solicitar?

Eleitores que estão com a situação regular no Cadastro Eleitoral. As pessoas com o título cancelado ou suspenso não podem votar.

Quais lugares estarão disponíveis para voto?

A lista de locais pode ser consultada aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.