Fechar
GP1

Eleições 2022

Visita de Lula vai impulsionar campanha de Rafael, diz Marcelo Castro

"A presença do Lula será muito importante para que o povo saiba que Rafael é o candidato do Lula”, disse.

O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, afirmou nesta terça-feira (02) que a visita do presidenciável Lula a Teresina, nesta quarta-feira (03), será importante para a campanha de Rafael Fonteles, candidato ao Governo do Estado.

“É muito importante uma pessoa da dimensão do Lula vir ao nosso estado e sem nenhuma dúvida será um impulsionamento muito grande na campanha do Rafael. Porque o Rafael ainda não é plenamente conhecido da população do Piauí”, afirmou Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Marcelo Castro destacou ainda que a presença de Lula vai ajudar o povo a saber que Rafael Fonteles é o candidato dele. “Na última pesquisa, aproximadamente 37% da população do Piauí declarou que nunca tinha ouvido falar em Rafael e a presença do Lula aqui será muito importante para que o povo conheça o Rafael e saiba que o Rafael é o candidato do Lula”, ressaltou.

“Todos sabem que o Lula puxa o candidato para cima, ele tem puxado todos os candidatos de 2002 para cá. Todos os governadores do Piauí, todos os senadores do Piauí que foram eleitos de 2002 para cá todos estavam do lado do Lula. Então o grande fator determinante das eleições no Piauí ao longo desses vinte anos tem sido Lula e com o Rafael não será diferente”, garantiu.

Marcelo disse ainda acreditar que se essa ligação de Rafael com Lula será determinante para que o candidato petista seja eleito governador no primeiro turno. “Acredito piamente nisso, assim como acredito na vitória do Lula também a nível nacional em primeiro turno. Porque eu acredito que depois da vinda do Lula, que a população souber que o Rafael é candidato do Lula, não tenho a menor dúvida que quando tiver com uns dez dias de programa eleitoral, o Rafael estará com mais de 10 pontos à frente de seu principal adversário”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.