Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias tem candidatura ao Senado deferida pela Justiça

Já os registros dos suplentes Jussara Lima (PT) e José Amauri (PT) ainda aguardam julgamento.

O ex-governador Wellington Dias (PT) foi o primeiro candidato ao Senado Federal a ter a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Já os registros dos suplentes Jussara Lima (PT) e José Amauri (PT) ainda aguardam julgamento.

O pedido foi deferido, nesse domingo (21), pelo juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha. "Dessa forma, demonstrado o preenchimento das condições de elegibilidade e não havendo notícia de inelegibilidade, além de restarem cumpridas as exigências legais e regulamentares pela requerente, percebo que não há óbice ao deferimento do presente registro de candidatura", decidiu o juiz.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Da mesma chapa de Wellington, Rafael Fonteles (PT), que vai concorrer ao Governo do Estado, também teve a candidatura deferida. O prazo para que todos os pedidos de registro de candidatura sejam processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais regionais é dia 12 de setembro, 20 dias antes do 1º turno.

Os outros candidatos ao Senado Federal são: Albetiza Moreira (PCO), Don Lotti (Patriota), Fábio Sérvio (Podemos), George Mágno (PSOL), Gervásio Santos (PSTU), Joel Rodrigues (Progressistas) e Professor Ajosé (PMN).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.