Fechar
GP1

Eleições 2022

Lula quer apoio do agro para vencer eleição, diz Wellington Dias

Ex-governador do Piauí afirmou que a ideia é criar pontes com o setor e reforçar o diálogo.

No final da corrida eleitoral, a campanha de Lula fez nova ofensiva para abrir o diálogo com o agronegócio em busca de apoio, na tentativa de obter vitória no pleito eleitoral em primeiro turno. Nesse segmento, o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (21), à Folha de SP, que a ideia é criar pontes com setores que tradicionalmente não votam no Partido dos Trabalhadores.

Dias, que faz parte da coordenação da campanha, pontuou que a tentativa de conversa com representantes do agronegócio não é somente uma estratégia "pensando no voto" e sim mais um indicativo de que haverá diálogo com "todos os setores que são essenciais".

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-governador Wellington Dias
Ex-governador Wellington Dias

Além disso, Wellington Dias citou o encontro de Lula com oito ex-presidenciáveis na segunda-feira, 19 de setembro, como exemplo de que, em caso de vitória, o governo petista será "de coalizão" e diálogo com diversos setores.

"Seráum governo de coalizão ampla numa conjuntura de reconstrução, em que a tônica vai ser diálogo, harmonia e estabilidade para que existam as condições de um projeto com medidas emergenciais de curto, médio e longo prazo", diz o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.