Fechar
GP1

Eleições 2024

Deputado Fábio Novo diz que é preciso cautela para escolher o vice

"Vamos trabalhar para que a gente tenha depois a escolha desse nome", afirmou o deputado.

O deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, recebeu nesta segunda-feira (16) a adesão dos partidos Rede Sustentabilidade e Agir. Segundo Novo, com a entrada das duas siglas, ele contará com o apoio de nove partidos. Novo destacou ainda que a escolha do vice será feita com cautela.

Fábio Novo ressaltou que o diálogo continuará em busca de mais apoiadores, como MDB e PSD, que ainda trabalham a possibilidade de lançar candidatura própria. “Hoje [com adesão do Rede e Agir], nós vamos abrir essa semana contabilizando um leque de nove partidos que estão na base de apoio da nossa pré-campanha, mas vamos continuar dialogando com outras siglas importantes como MDB e PSD. Nós temos que respeitar porque eles têm nomes postos, mas vamos continuar mostrando para eles a necessidade de termos a base do governador Rafael Fonteles unificada para esse pleito de Teresina”, pontuou o deputado.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Sobre a escolha do vice-candidato, já que os apoios aumentam o número de “pretendentes” à vaga, Fábio Novo disse que é preciso ter cautela. “[O número de partidos] é sinal de que é uma candidatura que tem perspectivas de crescimento e com chances reais, então, vamos ver isso com bastante cautela e cuidado, vamos trabalhar para que a gente tenha depois a escolha desse nome”, declarou Fábio Novo.

Questionado se há possibilidade da base se unir em torno do seu nome como pré-candidato, Fábio Novo disse que isso é uma construção e reforçou a importância do diálogo. “A gente tem que construir, tem que seguir dialogando. A política é a arte do diálogo e é isso que temos feito até agora e, pela força do diálogo, temos conseguido atrair mais forças políticas, partidos, movimentos sociais, num movimento que costumo dizer que não é do PT, é um movimento de reconstrução pela cidade de Teresina que envolve muitos líderes comunitários e políticos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.