Fechar
GP1

Eleições 2024

Dez pré-candidatos do Patriota declaram apoio a Franzé Silva

O ato ocorreu no gabinete do parlamentar do presidente da Alepi, na tarde desta terça-feira (25).

Um grupo de dez pré-candidatos a vereadores do Patriotas declarou apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Franzé Silva (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os pré-candidatos divergem da posição seguida pelo presidente da sigla, o advogado Gustavo Henrique, e afirmam que não foram ouvidos antes da decisão de formalizar apoio ao deputado Fábio Novo, outro pré-candidato a prefeito do PT.

“Foi uma decisão individual [de Gustavo], declarando apoio a um pré-candidato que não estava chancelado, não foi uma decisão de grupo, foi uma decisão particular e muitos se sentiram desrespeitados e descontentes. Além disso, entendemos que o melhor nome é o deputado Franzé Silva”, argumentou Macello Fonseca, um dos pré-candidatos a vereadores pelo Patriotas.

Foto: Lucas Dias/GP1Pré-candidatos do Patriotas ao lado do pré-candidato Franzé Silva e do deputado Evaldo Gomes
Pré-candidatos do Patriotas ao lado do pré-candidato Franzé Silva e do deputado Evaldo Gomes

Na opinião de Macello, “Franzé já comprovou sua capacidade de gestão, tanto no Governo do Estado como, agora, como presidente da Assembleia Legislativa. Então, Franzé Silva tem capacidade de levar Teresina para um melhor momento. Somos dez pré-candidatos aderindo agora e vamos trabalhar para mais adesões”.

O pré-candidato a vereador, professor Ajosé Fontinelle, explicou que foram feitas sabatinas com alguns pré-candidatos ao Palácio da Cidade. “Fizemos sabatinas com alguns pré-candidatos e faltavam outros. A ideia, enquanto grupo, era que após as sabatinas, adotaríamos a decisão de quem o partido apoiaria. Infelizmente, houve uma movimentação individual do presidente do Patriota declarando um apoio que não reflete o grupo”, explicou Ajosé.

Em conversa com o GP1, Franzé Silva agradeceu o apoio que recebeu dos pré-candidatos a vereadores do Patriotas. “Fico muito feliz com a vinda desse grupo de pré-candidatos do Patriotas. Estamos numa crescente nas pesquisas e no apoio popular e essa vinda reflete isso”, pontuou o presidente da Alepi.

Conforme contabilizado, Franzé Silva já contaria com o apoio do Solidariedade, Agir, PMB, PMN, Podemos, Rede Sustentabilidade, Patriotas, além do PT e de cerca de 200 pré-candidatos a vereadores. “Isso cria, também, uma responsabilidade muito grande. Vamos trabalhar a pré-candidatura majoritária, mas teremos muito compromisso com as pré-candidaturas proporcionais. Temos a missão de fazer a maioria de vereadores e vereadoras na Câmara Municipal. A vinda desses líderes vai ajudar muito no coeficiente”, finalizou Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.