Fechar
GP1

Eleições 2024

PP e Republicanos podem se unir antes de março, diz Júlio Arcoverde

Com a incerteza de adesão do União Brasil à federação, o PP e Republicanos negociam uma fusão partidária.

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) afirmou ao GP1 que existe enorme possibilidade de que a federação do Progressistas com o Republicanos ocorra antes da janela partidária para a eleição municipal deste ano. Recentemente, o parlamentar se encontrou com o deputado Jeová Alencar, que preside o Republicanos no Piauí.

Com a incerteza de adesão do União Brasil à federação, o PP e Republicanos negociam uma fusão partidária como forma de agilizar o projeto de aumentar as bancadas partidárias. Questionado sobre a chance de a união ocorrer ainda antes do início de março, Arcoverde respondeu que a chance é real, mesmo com dúvida de confirmação.

Foto: Reprodução/InstagramDeputado federal Júlio Arcoverde e deputado estadual Jeová Alencar
Deputado federal Júlio Arcoverde e deputado estadual Jeová Alencar

“Pode sim. Eu acho que essa semana pode continuar os entendimentos em Brasília, mas não tem nada confirmado, não tem nada certo. A gente conversou muito [ele e Jeová Alencar], não só sobre federação, mas como ele estar tentando viabilizar a candidatura dele”, disse o deputado federal.

Arcoverde ainda destacou sobre o desempenho de Jeová Alencar, mesmo em pouco tempo de pré-campanha, e considerou bom o crescimento do parlamentar perante às pesquisas eleitorais. “Gostei do trabalho que está fazendo, eu achei que ele cresceu muito nesses quinze dias, mas ele está no direito dele de tentar viabilizar a candidatura dele”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.