Fechar
GP1

Eleições 2024

“O caminho natural seria o PP”, diz Ismael Silva sobre mudança de partido

O parlamentar está filiado ao PSD, mas já comunicou que vai mudar de sigla na abertura da janela.

O vereador de Teresina, Ismael Silva (PSD), voltou a se manifestar sobre a possível filiação ao Progressistas, que seria o caminho mais natural, na avaliação do parlamentar. No entanto, Ismael ponderou que antes de qualquer definição, será necessário avaliar alguns cenários.

Um dos critérios que precisarão ser analisados é o projeto de federação entre Progressistas e Republicanos, que está sendo debatido pelos líderes nacionais das duas siglas, senador Ciro Nogueira e o deputado federal, pastor Marcos Pereira.

Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael Silva

“Nós estamos dialogando ainda e no momento oportuno, vamos tomar essa decisão, porque existem algumas indefinições em relação a formação de federação ou não. O Progressistas discute com o Republicanos em nível nacional sobre essa possível federação e tudo isso vai implicar na nossa tomada de decisão. A priori, o caminho natural seria o PP, mas isso vai depender muito dessas discussões de federação”, explicou Ismael Silva.

Ainda é do PSD

O vereador é filiado ao PSD, mas já avisou que não fica no partido que é um dos principais apoiadores do governador Rafael Fonteles (PT-PI). Como já deixou claro que não acompanha o PT, Ismael decretou a mudança para outra agremiação, que esteja no campo de apoio do pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.