O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo de vice-presidente na eleição de 2026 na chapa da direita. Mesmo com o foco em viabilizar sua reeleição ao Senado pelo Piauí, o parlamentar declarou que se sentiria “feliz e honrado” em concorrer para vice-presidente no próximo pleito.
Sobre uma possível candidatura à vice-presidência, Ciro afirmou que essa decisão dependerá do contexto político nacional e que, embora considere a possibilidade honrosa, o mais importante é vencer as eleições de 2026. Nogueira indicou que só decidirá isso no momento oportuno, mas reconheceu que seria inédito o Piauí.

“Candidatura ao Senado só depende de mim, mas a presidente ou vice-presidente vai depender do contexto. É algo que o meu estado nunca teve, mas o mais importante é ganhar a eleição. Se o meu nome, na época certa, estiver como o melhor para compor a chapa, vou ficar muito feliz e honrado”, declarou senador Ciro à Veja.
Ciro Nogueira pontuou que, nas eleições de 2026, seu foco principal será disputar a reeleição para o Senado, apesar das especulações sobre a possível candidatura para vice-presidência da República. Senador destacou que está trabalhando atualmente para viabilizar a federação partidária entre União Brasil e Progressistas e que as pesquisas indicam bom desempenho para sua reeleição.
“Agora tenho que trabalhar para viabilizar a federação [entre União Brasil e Progressistas]. É um foco importante, mas preciso buscar a reeleição para o Senado, e as pesquisas mostram que estamos indo bem. O meu pai me ensinou que não adianta ter uma árvore muito frondosa, uma copa muito bonita, se não estiver bem fixada. E a minha raiz é o Piauí”, ressaltou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |