O ex-vereador Carlos Bolsonaro conversou com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para tratar de uma possível candidatura ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pelo senador Jorge Seif durante entrevista concedida à rádio Jovem Pan News Litoral SC nesta sexta-feira (13).
Segundo Seif, a movimentação ocorreu em meio à indefinição do Partido Liberal no estado sobre a formação da chapa majoritária. Ele afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem proximidade com João Rodrigues, o que teria facilitado o diálogo político.
Santa Catarina terá duas vagas ao Senado em disputa em 2026. O desenho da aliança de direita prevê acordo entre o PL e o Progressistas, com a manutenção da candidatura do senador Esperidião Amin à reeleição e a indicação de um nome do PL para a segunda vaga.
Dentro do partido, a deputada federal Caroline De Toni vinha sendo apontada como pré-candidata. No entanto, a legenda ofereceu a ela a vaga de vice-governadora na chapa do governador Jorginho Mello como forma de reorganizar a disputa.
A possível entrada de Carlos Bolsonaro alterou as negociações e passou a pressionar o acordo com o PP. Segundo Seif, caso a vaga do Senado permaneça com Caroline De Toni, o ex-vereador deverá buscar outra legenda. O senador afirmou ainda que a definição dependerá da condução política do governador e que o cenário poderá ser resolvido nas articulações internas.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |