Fechar
GP1

Eleições 2026

“A chapa já não tem mais espaços novos”, diz Francisco Limma sobre Vínicius Dias disputar vaga na Alepi

Declaração ocorre enquanto bancada cita nome de Vinícius para disputar vaga na Assembleia.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Francisco Limma (PT), afirmou que a chapa proporcional do partido não dispõe mais de vagas para novos nomes que desejam disputar uma cadeira de deputado estadual. A declaração foi dada ao comentar a possibilidade de Vinícius Dias entrar na disputa pela sigla nas eleições deste ano.

Segundo Limma, a inclusão de novos candidatos depende de rearranjos internos, como a saída de algum nome já incluído na chapa ou ajustes até o prazo final das convenções partidárias. O petista explicou que a composição atual está praticamente fechada, restando apenas duas vagas destinadas a candidaturas femininas, enquanto não há mais espaço disponível para novos nomes masculinos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Francisco Limma
Deputado estadual Francisco Limma

“Qualquer um outro nome, não só do Vinícius, de qualquer outra pessoa, alguém que está na chapa tem que ceder. Ou seja, abrir mão, isso já aconteceu em outros momentos, ou então ter renovação. Mas, assim, isso são coisas que, até o prazo final, ou de filiação ou das convenções, podem ter alguns ajustes. Mas que a chapa já não tem mais espaços novos. Não tem, exceto, acho que ainda tem uma ou duas vagas de mulheres, mas masculina não tem. Agora, como vai se dar esse arranjo é outra questão que a gente vai ter que tratar”, disse o deputado.

Ministro confirmou a possibilidade

O ministro Wellington Dias (PT) também comentou o assunto e afirmou que o nome do filho foi sugerido por integrantes da bancada estadual. De acordo com ele, a indicação surgiu em meio às articulações internas do partido, que ainda avalia possíveis ajustes na formação da chapa para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.