Fechar
GP1

Eleições 2026

Fábio Novo diz que não há espaço para Vinícius Dias na chapa de deputado estadual

"Não temos ninguém que tenha feito oficialmente, no PT, pedido de desistência", disse o presidente do PT.

O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, afirmou nesta segunda-feira (30) que, até o momento, não houve desistências entre os pré-candidatos a deputado estadual, o que dificulta a entrada de novos nomes, como o do médico Vinícius Dias, filho do ministro Wellington Dias.

“Não temos ninguém que tenha feito oficialmente, no PT, pedido de desistência. Então, a gente trabalha com o que tem no momento. Agora, se houver pedido de desistência, temos que levar para avaliar na bancada e depois no partido”, explicou o presidente ao ser questionado sobre a entrada de Vinícius na disputa.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Wellington Dias diz que filhos estão à disposição do PT

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), afirmou que há possibilidade de seus filhos, o médico Vinícius Dias e a arquiteta Iasmin Dias, disputarem as eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores. Em conversa com a imprensa, o líder petista declarou que ambos têm histórico de filiação à sigla desde a juventude e que existe “disposição para contribuir”, mas ressaltou que qualquer decisão depende diretamente deles.

“O que é que eu tenho dito? Não estão querendo vaga para concorrer por concorrer, poder por poder, apenas tendo ali a necessidade. Eles são filiados desde muito jovens, desde os 16 anos, ao Partido dos Trabalhadores e, é claro, sendo para uma solução, sendo para algo diferente, que venha ajudar o Piauí, ali é uma decisão deles, mas acho que sempre há disposição para contribuir”, pontuou o ministro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.