O fim da fusão cruzada entre o MDB e o PSD tem a possibilidade de refletir diretamente na eleição da chapa majoritária em 2026. Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (03), o deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que a divisão entre as siglas pode enfraquecer a base governista na disputa pelo Senado.
Isso porque, no meio político, há especulações de que os partidos iriam priorizar seus próprios candidatos na disputa ao Senado: o MDB em favor da reeleição de Marcelo Castro, e o PSD para eleger o deputado federal Júlio César.
Segundo João Mádison, embora as chapas proporcionais de ambas as siglas sejam bastante competitivas, ainda é preciso haver diálogo para buscar um entendimento na eleição da chapa majoritária. O objetivo é que os nomes da base governista que disputam a Casa Alta recebam apoio dos dois partidos.
“Eu acho que pode [a base governista ficar enfraquecida] com essa divisão. Depois de terminar essas fases de filiação, nós vamos buscar o entendimento. E aí todo mundo vai caminhar com os dois senadores”, declarou o deputado estadual.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |