O Progressistas vai definir apenas em junho o nome que ocupará a vaga de vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Piauí, Joel Rodrigues. A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, que indicou que as articulações seguem em andamento e que a escolha será feita mais adiante.
Entre os nomes cotados está o atual vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar, filiado ao União Brasil. Em conversa com a reportagem, Ciro Nogueira afirmou que Jeová é um “grande nome” para compor a chapa como vice.
Questionado sobre o papel de Jeová Alencar após deixar a Secretaria Municipal de Governo, o senador informou que, inicialmente, o vice-prefeito deve atuar na coordenação da campanha. A definição sobre eventual composição como candidato a vice deve ocorrer dentro do calendário estabelecido pelo partido, com decisão prevista para o mês de junho.
Saída do cargo na prefeitura
Jeová Alencar oficializou sua filiação ao União Brasil na última terça-feira (31), após deixar o Republicanos. No mesmo dia, teve sua exoneração da Secretaria de Governo formalizada por decreto assinado pelo prefeito Sílvio Mendes. Com a saída, o vereador Samuel Alencar, filho de Jeová e também filiado ao União Brasil, foi nomeado para assumir o cargo na administração municipal.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |