Fechar
GP1

Empregos e concursos

Sine Piauí consegue beneficiar mais de 25 mil pessoas

O SinePiauí oferta cursos aos trabalhadores que dão entrada no Seguro Desemprego.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), de janeiro a outubro deste ano, beneficiou 26.014 trabalhadores. Um acréscimo de 9% ao mesmo período do ano passado, que foi de 25.904 pessoas empregadas em todo o Piauí. Todos os meses são disponibilizados cerca de 650 vagas, em média, chegando até as 2000, em certos períodos.

De acordo com André Cortez, gerente de Intermediação de Mão de obra, a intenção do SinePiauí é encaminhar mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho até o fim do ano. "Nossa Meta Anual é de 25%, mas, por conta dos eventos ocorridos neste ano como: Copa, Eleições, estamos na expectativa de terminar o ano com Mínimo em 14%. Queremos que em 2015 nós alcancemos a meta anual”, afirma.

Segundo o André Cortez, os trabalhadores que estão à procura de emprego precisam procurar o SinePiauí na sua cidade e fazerem o cadastro, sempre estarem atualizando seu cadastro no Portal Mais Emprego, assim facilitará o processo de encaminhamento de entrevistas. “Nós temos uma equipe que, diariamente, visita as empresas com o intuito de captar vagas e lançar no sistema Intermediação de Mão de obra (IMO)”, ressalta.

Através do portal é possível ter acesso a vagas em qualquer cidade do Brasil, desde que ela possua uma unidade do Sine. No Piauí, o SinePiauí está presente em 15 municípios

Curso de qualificação

O SinePiauí oferta cursos aos trabalhadores que dão entrada no Seguro Desemprego. Foi firmada parceria com uma entidade particular que vai atender os 13 postos espalhados pelo Piauí. A meta do Sine é qualificar mais de 5 mil pessoas, ainda este ano no Estado. No final do curso os alunos recebem certificado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.