Fechar
GP1

Empregos e concursos

Sine seleciona 500 trabalhadores para atuar no sul do Piauí

Os trabalhadores atuarão na coleta de laranja em fazendas do Sul do Estado.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), órgão ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), vai selecionar nestas quarta-feira (4) e quinta-feira (5), 500 trabalhadores para atuarem na coleta de laranja em fazendas do Sul do Estado.

Segundo o gerente de Intermediação de Mão-de-obra do SinePiauí, Felipe Steremberg, o processo de seleção será feito na sede do órgão, localizada na avenida José dos Santos e Silva, 1380, Centro, a partir das 8 horas, durante todo o dia, na quarta e na quinta.

Na sexta-feira (6), serão assinadas as carteiras dos trabalhadores selecionados e, no sábado pela manhã, eles embarcam com destino às fazendas.

Segundo Steremberg, no mesmo período estarão sendo realizados processos seletivos também nas cidades de Picos e Jaicós. A seleção de emprego faz parte do Programa Marco Zero.

Marco Zero

O Programa Marco Zero é uma ação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do SinePiauí. Faz parte do II Plano Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, com o objetivo de intermediar mão-de-obra para atividades rurais e proporcionar o encontro entre empregadores e trabalhadores, eliminando a figura do contratador ilegal, fomentando assim, a adoção de práticas trabalhistas em acordo com a legislação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.