Fechar
GP1

Empregos e concursos

IFPI vai realizar concurso público para professor ainda em 2022

A previsão é que o edital do concurso público para professor seja lançado ainda neste semestre.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) deve lançar ainda esse semestre editais de concursos públicos para as carreiras de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e de técnico-administrativo em educação.

O sorteio para definir as vagas que serão reservadas para negros e pessoas com deficiência nas disciplinas ofertadas nos concursos públicos será realizado nesta quinta-feira (23), no auditório da reitoria do IFPI.

Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central
IFPI Central

Segundo o IFPI, os editais para as carreiras de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e de técnico-administrativo em educação devem ser divulgados ainda no mês de junho de 2022. Para o cargo de técnico-administrativo em educação devem ser ofertadas 31 vagas. Já para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico devem ser ofertadas 98 vagas.

De acordo com a instituição, para o cargo de professor serão reservadas 20 vagas para negros e 5 para pessoas com deficiência. Já para os cargos da carreira de técnico-administrativo em educação, a reserva será de 6 vagas para negros e duas para pessoas com deficiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.