Fechar
GP1

Empregos e concursos

Dr. Pessoa empossa 9 procuradores aprovados em concurso público

Houve a assinatura da lei que institui a Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Solenidade de posse de procuradores Solenidade de posse de procuradores
Alef Leão/GP1 2 / 11 Secretário André Lopes fala durante a solenidade Secretário André Lopes fala durante a solenidade
Alef Leão/GP1 3 / 11 Procuradores empossados Procuradores empossados
Alef Leão/GP1 4 / 11 Prefeito Dr. Pessoa ao lado de Celso Barros Prefeito Dr. Pessoa ao lado de Celso Barros
Alef Leão/GP1 5 / 11 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 6 / 11 Dr. Pessoa e Celso Barros Dr. Pessoa e Celso Barros
Alef Leão/GP1 7 / 11 Dr. Pessoa assina posse de procuradores Dr. Pessoa assina posse de procuradores
Alef Leão/GP1 8 / 11 Dr. Pessoa ao lado do de Celso Barros e o secretário André Lopes Dr. Pessoa ao lado do de Celso Barros e o secretário André Lopes
Alef Leão/GP1 9 / 11 Assinatura da posse Assinatura da posse
Alef Leão/GP1 10 / 11 André Lopes André Lopes
Alef Leão/GP1 11 / 11 Advogado Aurélio Lobão Advogado Aurélio Lobão

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) empossou, nesta segunda-feira (09), nove procuradores aprovados no último concurso público da Procuradoria Geral do Município (PGM). Na oportunidade, o chefe do Palácio da Cidade também assinou a lei que institui a Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos no âmbito da procuradoria do município.

Dr. Pessoa destacou a importância da posse dos procuradores, além da criação da Câmara para que os eventuais contratempos sejam resolvidos com maior celeridade. “Importantíssimo a Câmara de Mediação dos Conflitos e a posse dos procuradores. Então devemos olhar para os conflitos nesse momento mundial, não só do Brasil, para termos uma certa mediação para que os conflitos não aumentem mais ainda”, disse o prefeito.

O atual procurador-geral da PGM, advogado Aurélio Lobão, vai deixar o cargo para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Conforme o prefeito, ele será substituído pelo subprocurador Ari Adriano.

“O substituto será o subprocurador que é uma pessoa altamente capacitada, assim como doutor Aurélio Lobão, portanto, não vai ocorrer descontinuidade da PGM na nossa administração”, afirmou o Dr. Pessoa.

PGM

O ainda procurador-geral da PGM, advogado Aurélio Lobão, ressaltou a importância de reforçar a equipe de procuradores para uma resposta rápida a solução dos problemas. “Hoje foram empossados, o concurso previa seis procuradores, mas durante a realização do certame surgiram mais três vagas. Eles vão somar com o quatro que nós temos para dar uma maior resposta a Teresina na solução dos seus conflitos, nessa pacificação que exige cada vez mais a participação de procuradores para assinar e se responsabilizar pelos atos”, disse Aurélio Lobão.

Despedida

Lobão ainda reforçou o motivo da saída da PGM, que deve ocorrer oficialmente nesta terça-feira, dia 10 de janeiro. “Vou colocar meu nome para apreciação do Poder Judiciário da Advocacia para que a gente possa estar apto a ocupar esse espaço, que está vago e pertence ao quinto da advocacia”, finalizou Aurélio Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.